Não sei por que, mas eu tenho uma vontade irrefreável de espancar esse tipo de gente. Bitolada!
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
sábado, 24 de novembro de 2007
TESTE
Quem dera o produto exportado fosse eu!!
Sabe aqueles testes do tipo "descubra se você é assim ou assado"? Inúteis, eu sei. Ainda bem que existem outros tipos de testes que, mesmo sendo tão inúteis quanto os demais, são engraçados. Como esse do "Que símbolo nacional você é?" que eu descobri no site do Sedentário e Hiperativo.
Eu não sabia se respondia sinceramente ou se usava e abusava do sarcasmo - quando se fala de cultura brasileira, acreditem, fica difícil eu me conter. Enfim, acabei usando um pouco de cada e o resultado foi esse:
Eu não sabia se respondia sinceramente ou se usava e abusava do sarcasmo - quando se fala de cultura brasileira, acreditem, fica difícil eu me conter. Enfim, acabei usando um pouco de cada e o resultado foi esse:
Quem dera o produto exportado fosse eu!!
sábado, 3 de novembro de 2007
SETEMBRO 2009
Tenho certeza de que quando me aproximar desta torre, vou chorar. De alegria, é claro.
Será nessa época em que eu vou realizar mais um sonho: viajar para o exterior. Desde que descobri o universo dos mochileiros - e passei a fazer parte dele - decidi que antes dos meus trinta anos faria uma viagem ao exterior. Destino escolhido? França - especificamente Paris - e Itália. Porquê? Não sei responder. Mas assim que comecei a sonhar com isso, a capital francesa foi a primeira que me veio à mente. Não existe nenhuma razão especifica por tamanho desejo em conhecer Paris. Não falo francês (ainda), não tenho nenhum parente ou amigo que já tenha estado lá, minha família não tem nada de francesa. Só sei que a escolhi como primeiro lugar fora do Brasil em que eu vou pisar - e será. Além da França, também vou conhecer Roma, Pisa, Milão, Veneza e outras cidades da Itália, inclusive Treviso que, mesmo não tendo nenhuma fama turística, guarda a história dos meus antepassados. Certamente será muito pouco provável que eu venha a encontrar algum 'parente', mas só de saber que depois de oitenta anos, um descendente do meu avô vai voltar pra lá, representa algo de especial. É claro que ainda falta muito tempo para a viagem, mas eu tenho que me organizar desde já. Ainda está tudo no plano das idéias, qual melhor roteiro, quanto de grana economizar, aprender francês - e italiano - o mais rápido possível. Por isso, depois de um bom tempo sem postar nada por aqui, resolvi que vou fazer deste blog uma espécie de 'diário de viagem'. Pretendo postar todas as etapas dessa que promete ser a experiência mais inesquecível da minha vida, não só para compartilhar a minha ansiedade, felicidade e expectativa, mas também para que todo esse trabalho possa ajudar - ou até mesmo inspirar - outros mochileiros. Porque é assim que acontece comigo, cada vez que leio os tópicos das comunidades do Orkut, outros blogs de viajantes e qualquer coisa relacionada a esse universo, me empolgo, me imagino nessa ou naquela situação e tudo isso serve para me dar a certeza de que estou no caminho certo. Não tenho dúvidas de que terei que abdicar de várias coisas para ver esse sonho realizado. Mas não será a primeira vez. E eu tenho certeza que jamais vou me arrepender. É isso. Por enquanto, como já disse, está tudo na imaginação, na coleta de informações - muita informação! Logo, logo as idéias serão mais palpáveis. Nesse interim, apreciem a imagem de um dos lugares mais impressionantes que, na minha opinião, podem existir. Au revoir!!
Tenho certeza de que quando me aproximar desta torre, vou chorar. De alegria, é claro.
Assinar:
Postagens (Atom)