sexta-feira, 17 de junho de 2011

Coisa estranha

     Estou a poucas horas de realizar mais uma coisa pela primeira vez na vida, a qual nunca tive certeza quando aconteceria e, no entanto, não me sinto tão empolgado como imaginei que me sentiria. Calma, não é nada daqueles 'negócios' de dias atrás, apenas uma 'não-empolgação' que não me caracteriza. Talvez por eu ter me sentido obrigado a me conter nos últimos tempos - muito contra a minha vontade, diga-se de passagem - que acabei ficando sem tesão de ficar escrevendo de forma efusiva.
     Enfim, o fato é que daqui doze horas estarei embarcando em mais um avião, para mais uma viagem. Não, ainda não é Paris, mas nem por isso será menos interessante. Pra onde vou? Para o Peru. Isso mesmo. Até alguns meses atrás eu nem cogitava ir para a terra dos Incas, mas aí a oportunidade surgiu e, como eu gosto de dizer, mochileiro que é mochileiro não recusa destino. Comigo não seria diferente...
     Bom, chega desse tom reclamão, chorão. Já fiz minha fama de rabugento, não preciso fortalecê-la. O fato é que a hora se aproxima, o momento de chegar em outro país finalmente se tornará real. Voltarei diferente? Passarei a priorizar viagens para o exterior? (isso eu acho difícil, pois duvido que alguém tenha um nordeste como o nosso...).
     O fato é: não sei. Talvez uma coisa boa em ter perdido esse tesão da antecipação é que não estou imaginando como será isso ou aquilo. Toda minha atenção ficou voltada para os preparativos, todos os procedimentos necessários - passagens, hospedagem, documentação - que, uma vez em solo peruano, só farei aproveitar ao máximo!
     Então, é isso. Espero que meu próximo post seja muito mais alegre do que esse. Que essa seja uma excelente primeira vez. E que seja a primeira vez de muitas viagens internacionais!!!!
     
     Boa viagem pra mim! hahaha

*Acabei de falar via Skype com um amigo que já está lá e ele elogiou muito o lugar. Viva!

domingo, 5 de junho de 2011

Não sou turista

     Depois de planejar por um tempo, finalmente resolvi criar um outro blog, voltado exclusivamente para meus relatos de viagens. Os posts anteriores que fiz aqui no Decerto continuam, mas os próximos serão no outro. Também postei os demais lá, pra já ter um conteúdo até eu me aventurar de novo e ter novas infos para compartilhar. Mas isso não significa que este blog será desativado. Meus desabafos sazonais continuarão. Sempre que sentir necessidade, venho me expor aqui.
     Ah sim, quem se interessar em conhecer meu novo blog, basta acessar Não sou turista. É ele.