quinta-feira, 10 de maio de 2012

Buenos Aires - Dia 01

Antes de mais nada, apesar do título, não prometo postar todos os dias. Afinal, não vimos cà pra isso né? Enfim, vamos lá. Nem vou me estender sobre o que rolou antes do até a hora do embarque, pois correu tudo bem. Inclusive, o avião decolou antes da hora. O vôo tambem foi tranquilo - ta, tinha crianças de novo... O serviço de bordo foi bom, bem melhor do que a das brasileiras, mas ainda nao superou o da Taca, quando fiz Lima/Cusco/Lima. An. Sim, levedura bela de uma trollada do cara do check-in. Cheguei cedo e pedi um lugar na janela. Ele me deu - EM CIMA DA ASA. Ou seja, nao vi quase nada. Frustrante... Bem, o vôo chegou antes do previsto, mas... Depois de ter pousado, simplesmente não havia lugar para o avião parar, ficamos um boooom tempo lá dentro. Quando finalmente o desembarque foi autorizado, descemos no meio do pátio, onde os ônibus vem buscar para levar ao saguão. Só que, segundo comandante do avião, são apenas quatro ônibus para TODO o aeroporto! Um vai cheio, deixa o povo e volta buscar os demais. Umas quatro viagens. Acabou? Nada. Aí tem a imigração. Todos que são do Mercosul vão na mesma fila. Claro. Imensa! Pelo menos o oifical carimbou logo meu passaporte e pronto. Mas o pior estava por vir. Chego eu nas esteiras de bagagem. Umas setecentas. Malas girando feito Berenice e nada da minha. Qual esteira? Como saber! Nao tem aqueles monitores indicando a procedência do vôo e os funcionários? Depois brasileiro é que é preguiçoso. Resultado: rodei feio um imbecil até avistar minha mochila SOZINHA numa das esteiras paradas. Um inferno. Pra passar na aduana, uma papagaiada. No Peru foi bem mais "serio". Aqui, da ate vergonha. Passa um monte no raio-x de uma vez só, duvido que vejam tudo. Trocar dinheiro: haviam me indicado uma agencia no saguão do aeroporto. Realmente, a cotação tava boa, mas eles só estavam trocando para argentinos! No fim tive quer ao único banco aberto e me pagaram bem pouco por meus reais... Ai vem a parte que me deixa PUTO. "Porque na Argentina, ta barato para brasileiros, mi mi mi". O cu! Paguei 15 pesos numa garrafa de água! Sabe o que da isso? Cerca de 7 Reais! Baratinho né? Nem em Guarulhos ta esse horror. Saindo do aero para o centro, me senti em São Paulo, muito parecido. Os pedàgios se chamam "peajes" e o nosso Sem Parar e "telepeaje", so que em vez de colado o vidro,o motorista tem tipo um pager que ele "mostra" e a cancela abre. Das duas passagens, abriu só uma... Rs. Trouxe um horror de blusas de frio e só a minha bota, sem tênis. Adivinhem? Igual Sao Paulo. Coloquei blusa soabra a noite. E meu pé ta fervendo... Fui comer super perto do hostel e, claro, já tomei minha Quilmes. Tinha me esquecido como era boa! E aqui eles vendem uma de "3/4", maior que long neck, a qual tem 650 cm cúbicos, hehe. Serio, e isso mesmo. Enfim. To no hostel agora e já já vou dormir. O povo ta saindo agora pra balada, pois aqui começa tudo depois das duas da manha. Estou sem condições hoje. Quero e preciso dormir... Ta bom né? Ah, o texto ta sem formatação, faltando parágrafo e acentos por causa do iPad,ok? Ele tem as suas limitações... Hasta manana!

Nenhum comentário: