terça-feira, 15 de maio de 2012

Buenos Aires - Dia 06

¿Hola, que tal? Bueno, hoje voltei a Puerto Madero - a pé, claro - para conhecer o lugar por completo. Ótima decisão, pois diferente do sábado, hoje tinha muito mais movimento. Existem muitos escritórios administrativos de grandes empresas, então aquilo fica lotado de executivos. Fico imaginando trabalhar por ali; um visual incrível, o trânsito não circula ao redor dos diques, apenas pedestres, então não tem barulho, uma beleza. Pra mim, um dos lugares mais agradáveis de Buenos Aires. Depois de Puerto, subi toda a Av. de Mayo em direção o Congresso Nacional, pois às quatro da tarde teria início uma visita guiada em seu interior - de graça; como o Cwfé Tortoni fica no meio do caminho, pare né?! Antes de entrar no Congresso, me sentei numa mesinha de um café nos arredores. Estava lá eu, bebendo minha Quilmes, na calçada devidamente cercada, com a imponência do Congresso de um lado e a praça em frente, cheia de monumentos, mais as construçôes antigas ao redor da tal praça. Já disse isso, mas vou repetir: ainda não fui à Europa, mas hoje reconheço que Buenos tem uma cara européia que engana bem. Como eu sei se nunca fui? Posso estar errado, mas sempre que me imaginava no Velho Continente, eram imagens como as de hoje que vinham em mente. Enfim, idiossincrasias. Saindo do Congresso, vi um cinema, desses de rua mesmo. Achei tão barato - míseros 8 pesos - que fui. Claro que muita coisa não entendi, mas isso não me impediu de entender o contexto todo e, principalmente, de gostar do filme. Na hora de voltar pra casa, decidi ir por um outro caminho, confiando na memorizada que havia dado no mapa. Claro que dancei. Tá, não fui parar no Uruguai, mas andei umas dez quadras sem precisar... No mais, normal. Até queria escrever esse post com mais detalhes, mas estou CAINDO de sono. É uma delícia. Mas cansa...

Nenhum comentário: