sábado, 12 de maio de 2012

Buenos Aires - Dia 04

Hoje fui mais cauteloso e não andei tanto quanto ontem. Fui até o bairro de Puerto Madero, muito recomendado inclusive. Hoje entendi o motivo. Ainda não estive na Europa, por isso o que vou dizer vai soar besteira, mas esse bairro faz jus à fama de Buenos Aires ser a cidade mais europeia da América do Sul. Tudo tão bonito, uma arquitetura diferente, a mistura do novo com antigo, prédios modernos dividindo espaço na paisagem com guindastes imensos, restaurantes flutuantes e árvores que parecem terem sido planejadamente plantadas. Rendeu algumas fotos, mas creio que volto para almoçar, pois me indicaram um lugar que não vi - provavelmente estava fechado, pois fui de manhã. Depois, peguei o metrô de novo e voltei ao Palermo Soho; me recusava a acreditar que era só aquilo que tinha visto ontem. Ainda bem que voltei! Encontrei uma praça muito mais movimentada do que a anterior, com vários bares/cafés e pertinho dos outlets da Av. Córdoba. Já decidi, volto pra cá com muito mais dinheiro. Cada roupa bacana, com um preço maravilhoso! Mas tive que resistir. Senão, daqui a pouco, meu cartão me processa por estupro, de tanto que estou abusando dele - sem poder... Amanhã será dia da famosa Feira de São Telmo. Vamos ver se vale a visita. Até agora estou gostando demais da capital argentina, mesmo com o frio que chegou com tudo e com esse ar seco... Não será com a mesma frequência com que vou ao Rio, mas definitivamente volto pra cá, de preferência no verão e com bem mais dinheiro. Dale!

Nenhum comentário: